O Aparicionista: das Memórias do Conde de O**

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

O Aparicionista: das Memórias do Conde de O**

Código: 9788590645016 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Aparicionista: das Memórias do Conde de O** - Friedrich Schiller

SINOPSE

Você aprecia enredos góticos com fantasmas ou personagens que parecem ter o dom de contatar o além? Talvez você também goste de tramas misteriosas e intrigas políticas, nas quais nada é o que parece ser, contextualizadas em cenários exóticos, como os canais de Veneza, por exemplo. Ou então é possível que você prefira algo mais filosófico, capaz de inspirar reflexões sobre a maneira como vivemos, não é?

"O Aparicionista" é o único romance de Friedrich Schiller, além de ser o primeiro romance gótico alemão. Embora ele tenha permanecido inacabado, sua influência sobre o gótico inglês e sobre o chamado "romance necromântico" foi avassaladora. Primeiro volume da coleção Imaginário Gótico.

"O Aparicionista" foi produzido sob influência de clássicos britânicos como "O Castelo de Otranto" e "O Velho Barão Inglês", razão pela qual é considerado o primeiro romance gótico alemão. Sua contribuição para o gênero, porém, foi ímpar, especialmente pela maneira como a obra expande os limites do imaginário pseudomedieval típico da época.
Sua influência também foi estrondosa. Entre seus apreciadores, destacam-se Lord Byron, que escreveu "Oscar d'Alva" inspirado por ele; Ann Radcliffe, que pegou emprestado dele o modelo do "sobrenatural explicado"; M. G. Lewis, que incorporou vários elementos da trama no clássico "O Monge"; e Antônio Feliciano de Castilho, cujo "A Noite do Castelo" pode ser considerado um reconto de uma das passagens do romance.
As diversas partes de "O Aparicionista" foram publicadas originalmente entre 1787 e 1789. Planejada para ser composta de quatro livros, a obra teve somente os dois primeiros volumes finalizados (um narrativo e outro epistolar), permanecendo inacabada, o que não diminuiu sua força nem o interesse gerado por ela, a ponto de vários autores, como H. H. Ewers, terem se proposto a escrever sua própria solução para o desfecho do romance.

O Aparicionista é a obra seminal do romance gótico alemão, e isso se deve menos ao seu pioneirismo do que pelas suas inovações temáticas.

Marcado por necromantes misteriosos, intrigas políticas envolvendo sociedades secretas e inquisidores, além de divagações profundamenta niilistas, este romance é um relevante documento da literatura alemã e um testemunho duradouro do talento narrativo de um dos maiores nomes da filosofia e das letras daquele país.

Ler posfácio do livro​ AQUI

 

DADOS DO PRODUTO

Titulo O Aparicionista: das Memórias do Conde de O**
Titulo Original Der Geisterseher. Aus den Memoiren des Grafen von O**
Autor  Friedrich Schiller
Editora  Sebo Clepsidra e AETIA
Tradutor Felipe Vale da Silva
ISBN 9788590645016
Categoria Literatura Estrangeira, Literatura Gótica,Literatura Alemã, Romance Alemão, Filosofia Alemã.
Idioma Português
Tipo de Encadernação Capa Dura
Formato 22Cm x 16cm
Peso 501
Quantidade de Páginas 180
Titulo da Coleção Imaginário Gótico
Ano da Edição  1ª Edição - 2019

 


Sebo Clepsidra
Editora independente e rede de livrarias com lojas físicas localizadas no estado de São Paulo

Compramos, trocamos e vendemos HQs e livros novos, seminovos, raros e usados. 
Visite nossa página na Estante Virtual e conheça nosso acervo online: Acervo Sebo Clepsidra

Sobre a loja

Editora independente e Sebo com loja online e física localizada no centro de São Paulo (Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 296, Vila Buarque). E-mail: seboclepsidra@gmail.com - telefone fixo: 11 2476-0378. Compramos, trocamos e vendemos HQs e livros seminovos e usados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Wirecard
Selos

Sebo CLEPSIDRA - Editora e Comercio de Livros LTDA. - CNPJ: 26.876.263/0001-52 © Todos os direitos reservados. 2020