Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino- Terry Sullivan e Peter Maiken

Código: ELSLNH99W Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

KILLER CLOWN PROFILE: RETRATO DE UM ASSASSINO - Terry Sullivan; Peter T. Maiken

 

O palhaço Pennywise, de It: A Coisa, é apenas uma ficção macabra perto de Pogo, o alter ego de John Wayne Gacy. Cidadão modelo. Empresário de sucesso. Voluntário do hospital. Um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos. Poucas pessoas podiam ver o monstro cruel sob a maquiagem colorida de palhaço que Gacy usava para entreter as crianças. Poucas pessoas podiam imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores. Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, Gacy foi detido e uma equipe de investigadores foi enviada até sua casa com um mandado de busca. Enquanto vasculhavam o local procurando por pistas, toparam com indícios cada vez mais comprometedores e sinistros. O promotor do caso, Terry Sullivan, começava então a maior caçada de sua carreira.

Sullivan reconstruiu a investigação ― de registros de violência no passado de Gacy à horrível descoberta de mais de trinta vítimas atribuídas ao assassino e ao chocante relato de testemunhas oculares ― para levar o leitor ao centro de um julgamento e seus desdobramentos.

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, novo livro da linha Crime Scene®, da DarkSide® Books, traz detalhes de investigações e audiências de John Wayne Gacy pela voz de quem caçou e prendeu o assassino em série brutal. Capítulo a capítulo vemos o caso se desenrolar, e as duas faces de Gacy ― a do empresário bem-sucedido que ainda encontrava tempo para se dedicar aos interesses da comunidade e aquela que os psiquiatras nomeados pelo tribunal pintaram em seu julgamento ― se mesclarem. Raramente é possível fazer um retrato tão profundo e fiel de um monstro.

A história de Gacy veio à tona e perturbou profundamente os moradores de Chicago. Como confiar novamente nas figuras que os rodeavam? O julgamento foi repleto de depoimentos e conjecturas obscenas da defesa, mas terminou com Gacy condenado à morte. Ele aguardou a execução de sua sentença por catorze anos, e usou seu período de isolamento para pintar diversos quadros (palhaços, autorretratos, figuras religiosas e bastante polêmicas), muitos dos quais foram vendidos ― outros tantos queimados.

Poucos anos depois da condenação de Gacy, as pessoas viriam a se assustar novamente com palhaços, mas dessa vez na ficção: Stephen King lançou It: A Coisa em setembro de 1986, deixando para sempre a imagem perturbadora do palhaço Pennywise na mente de todos. Apesar de nunca ter confirmado a inspiração, os fãs do escritor de coração assombrado relacionam a origem do personagem com o visual de Gacy. E para quem sofre de coulrofobia, meio sorriso distorcido pela maquiagem excessiva já basta para causar pesadelos.

DADOS DO PRODUTO

Titulo Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino
Titulo Original  
Autor  Terrry Sullivan; Peter Maiken
Editora  Darkside Books 
Tradutor Lucas Magdiel 
ISBN 978-8594541826
Categoria Crimea Reais 
Idioma Português
Tipo de Encadernação Capa Dura
Formato 23.6 x 16.2 x 3.2 cm
Peso 851
Quantidade de Páginas 432
Titulo da Coleção  
Ano da Edição  2019

 


Sebo Clepsidra
Editora independente e rede de livrarias com lojas físicas localizadas no estado de São Paulo

Compramos, trocamos e vendemos HQs e livros novos, seminovos, raros e usados. 
Visite nossa página na Estante Virtual e conheça nosso acervo online: Acervo Sebo Clepsidra

Sobre a loja

Editora independente e Sebo com lojas online e físicas localizada no centro de São Paulo: Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 296 - Vila Buarque e Rua Frederico Abranches, 411 - Santa Cecília. E-mail: seboclepsidra@gmail.com - telefone fixo: 11 2476-0378 WhatsApp: 11 94055-3121 Compramos, trocamos e vendemos HQs e livros seminovos e usados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Wirecard
Selos

Sebo CLEPSIDRA - Editora e Comercio de Livros LTDA. - CNPJ: 26.876.263/0001-52 © Todos os direitos reservados. 2021