Hinos à Noite - Novalis

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Hinos à Noite - Novalis

Código: 9786580559039 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Hinos à Noite - Novalis

Filipe Florence Rios (Ilustrador), Felipe Vale da Silva (Tradutor), Claudio Willer (Prefácio)

 

SINOPSE

Visionários, enigmáticos e influentes, os "Hinos à Noite" (1800) se destacaram na aurora do Romantismo alemão desafiando convenções estéticas e ampliando possibilidades formais nos estertores do século XVIII. Escritas em uma linguagem polissêmica que preconizava uma nova mitologia da subjetividade, suas seis partes foram recebidas como uma amostra do potencial transcendental do novo movimento que se consolidava e, tão logo passaram a circular, foram lidas como uma espécie de manifesto programático que revelou uma inovadora mescla de versos e prosa poética, revigorou e deu nova direção a importantes motivos poéticos (a Noite, a Melancolia, a Fé, a Morte…), e, por fim, corroeu as fronteiras entre autor e eu-lírico, fazendo de Novalis um protótipo do artista cuja biografia se sublima como expressão de sua obra, e vice-versa.

Aqui apresentada em uma edição de capa dura, ilustrada, com nova tradução e fartamente respaldada por textos de apoio, busca sanar uma lacuna em nosso mercado editorial. Este marco fundador do Romantismo alemão está há anos esgotado em nossas livrarias, embora trate-se de uma obra fundamental para o entendimento do Romantismo, do início da prosa poética, da estética transcendental do início século XIX e de toda a plêiade de poetas que incorporaram os novos afãs românticos da época.

A tradução ficou sob responsabilidade do premiado Felipe Vale da Silva (tradutor de Schiller, Goethe, Hebbel etc.), que também assina o posfácio e uma minibiografia do poeta. As colagens que ilustram a edição, a capa, o design e o projeto gráfico foram desenvolvidos por Filipe Florence Rios, que também assina um texto sobre sua "tradução pictórica" dessa obra tão simbólica. A apresentação não poderia ter ficado com outra pessoa a não ser com o poeta e ensaísta Claudio Willer, que já havia desenvolvido grandes reflexões e discussões sobre Novalis em seu doutorado e em muitas outras oportunidades.

Conheça alguns trechos do prefácio assinado pelo poeta e ensaísta Claudio Willer:

"Novalis foi um polímata, um desses sábios que concentraram o saber de seu tempo; um holista, diríamos hoje. Espanta sua produtividade. Como, em tão pouco tempo, deixou tamanha obra, abrangendo tantos campos do saber; porém jamais deixando de considerar a poesia como o conhecimento superior; ou transcendental”, em suas palavras. [...]
As categorias utilizadas por Novalis constituem uma terminologia que pede atenção. Seu uso do termo “transcendental”, por exemplo, não se refere a um plano superior, a uma transcendência, digamos assim, cristã, ou puramente espiritual. O sentido do termo é aquele que se adquire na dialética, como síntese, superação de opostos. [...]
É nessa perspectiva que devem ser lidos os Hinos à Noite, que retornam a nós em uma acolhedora tradução. São ideário romântico. Tradicionais, e ao mesmo tempo inovadores, inclusive pelo modo como despreza a distinção entre as formas, a poesia e prosa. Antecipou em décadas Aloysius Bertrand, reconhecido por Baudelaire como criador do gênero, o próprio Baudelaire e Rimbaud – não são poucos os paralelos fundamentados entre o romântico de Jena e o rebelde francês, por mais que fossem diametralmente opostos sob tantos aspectos" 

 

DADOS DO PRODUTO

Titulo Hinos à Noite
Titulo Original Hymnen an die Nacht
Autor  Friedrich von Hardenberg (Novalis)
Editora  Sebo Clepsidra
Tradutor Felipe Vale
ISBN 9786580559039
Categoria Poesia, Romantismo Alemão, Novalis; Hinos à Noite; primeiro romantismo alemão; poema em prosa
Idioma Português
Tipo de Encadernação Capa Dura
Formato 12,5 x 21
Peso 251
Quantidade de Páginas 112
Titulo da Coleção N/A
Ano da Edição  1ª Edição - 2020

 


Sebo Clepsidra
Editora independente e rede de livrarias com lojas físicas localizadas no estado de São Paulo

Compramos, trocamos e vendemos HQs e livros novos, seminovos, raros e usados. 
Visite nossa página na Estante Virtual e conheça nosso acervo online: Acervo Sebo Clepsidra

Sobre a loja

Editora independente e Sebo com loja online e física localizada no centro de São Paulo (Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 296, Vila Buarque). E-mail: seboclepsidra@gmail.com - telefone fixo: 11 2476-0378. Compramos, trocamos e vendemos HQs e livros seminovos e usados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Sebo CLEPSIDRA - Editora e Comercio de Livros LTDA. - CNPJ: 26.876.263/0001-52 © Todos os direitos reservados. 2020